quarta-feira, 30 de julho de 2014

Morar junto antes de casar


Não adianta. Chega uma hora em que o coração sente, o corpo pede e os pensamentos não fogem mais do mesmo assunto: Como continuar longe daquela pessoa que te faz mais feliz na vida?

Quando não faz mais sentido sofrer a semana toda e contar os dias para chegar o final de semana. Quando o relacionamento é maduro e já passou da fase do namoro à distância. Quando vocês são amigos, parceiros e querem ser assim todos os dias, a vida toda... É aí que você sente que é a hora de juntar as escovas de dente!

Mas é aí que vem a dúvida: Mesmo com o desejo de casar e fazer tudo da forma certinha, tradicional... O mundo  Rio de Janeiro hoje em dia está uma fortuna e fazer tudo ao mesmo tempo - festa de casamento, lua de mel e comprar o apartamento- estava fora de cogitação. Esperar mais 5 anos até conseguir fazer tudo do jeito certo também não era uma opção. Mas afinal, quem disse que existe uma forma certa de se fazer as coisas quando se tem amor?

Nossa decisão foi organizar tudo para morarmos juntos logo, já que era o nosso maior desejo e para isso, vale lembrar que será importante saber contornar as críticas dos tradicionalistas, o recalque daqueles que duvidam que vai dar certo e apenas seguir o seu coração e fazer aquilo que ele te diz que é o certo.

Mas para morar junto, todos sabem, não basta só querer. Alguns pontos são indispensáveis para ter sucesso e transformar um namoro em uma relação para toda a vida! E você, acha que também está preparada(o) para isso? Confira abaixo algumas atitudes que, no meu ponto de vista definem o destino de um casal:


1) Vocês sabem ceder?


- Ok, amor... Hoje eu topo ver aquele filme de tiro, porrada e bomba.
- Então tá... Amanhã a gente vai naquela exposição que você queria, tá?
Nem sempre vocês vão querer fazer a mesma coisa. Mas o que importa é saber revezar as vontades e no final você vai ver que a escolha do outro, na verdade nem era tão chata assim... rs



2) Vocês brigam por besteiras?



Uma coisa é discutir na casa dele, onde você pode ir embora na hora que quiser e no dia seguinte vocês conversam e fazem as pazes. Outra coisa é continuar um de frente pro outro, dentro da mesma casa, criando aquele ambiente de climão e desconforto total. Conversem ao invés de brigar. Cheguem à soluções que atendam às duas partes. Brigar é uma perda de tempo.


3) Vocês respeitam as famílias?









Nem só de festa será feito o final de semana. Já que vocês não moram mais com os pais, será normal, de tempos em tempos visitá-los. Além disso, sempre terão os aniversários dos 57 primos, as visitas às vovós doentinhas, os almoços na casa da sogra. Sim, terão... E vocês terão de respeitá-los, ser sociais, conversar e ficar ao lado deles nos momentos que forem necessário. E acredite, será melhor fazer isso com amor no coração do que de má vontade. Então, sem rabugentisse... rs



4) Já passou a fase do ciúme?








Gente, uma coisa é se importar com o parceiro e não querer que nenhuma outra pessoa se aproveite e estrague algo que você lutou tanto para dar certo. Outra coisa é ser louca e psicopata e não deixar o companheiro ir na esquina sem dar satisfações. Confiança é a base de tudo. Um relacionamento maduro traz a confiança com naturalidade e não dá espaço para dúvidas.


5) Vocês respeitam as individualidades do outro?









Ninguém fica junto porquê é igual. As pessoas se apaixonam pois se complementam e aprendem umas com as outras, porquê admiram o outro como ele é. Portanto, saiba: Sempre haverá o videogame, o futebol, a cervejinha com os amigos; a manicure, o Superbonita, o livro de cabeceira. E deverá ter espaço para eles na relação. Ninguém nunca deve abandonar o que gosta. Dedicar tempo a si mesmo e a essas atividades também será o que te deixará plenamente feliz.


6) Vocês têm objetivos em comum?









À essa altura do campeonato, já imagino que os planos sejam um assunto comum entre o casal. Mas é importante lembrar que eles tem de estar em acordo. Se uma das partes estiver louca para formar uma família, com muitos filhos e a outra quiser, acima de tudo, viajar e conhecer o mundo todo, será difícil entrar em consenso. Conversem, alinhem os seus objetivos em comum. Não é preciso segui-lo à risca todos os dias... (boooooring) rs Mas é bom que os dois o tenham em mente.


7) Vocês conversam sobre tudo?




Quando se começa a colocar as coisas na ponta do lápis, é impossível que alguns assuntos como grana, família e problemas pessoais não venham à tona. Um casal amigo e parceiro não tem vergonha ou receio de contar tudo isso para o outro. Não tem medo da sua reação, muito pelo contrário. Sabe que aquela é a pessoa que mais vai estar disposta a ajudar e a que literalmente estará do seu lado todos os dias!


8) Vocês valorizam os pequenos momentos?









Aqueles que não vêem a hora de ficar juntos logo, vão entender esta parte. Não é preciso uma super night para fazer o final de semana valer à pena. Uma tarde no sofá vendo o show preferido de vocês, não tem preço. Descobrir um bistrô ou um barzinho gostoso pra namorar... é deli demais. Preparar aquele jantarzinho romântico ou ficar de conchinha no domingo chuvoso... Gente, sem comentários! Valorizem esses detalhes, sempre.


9) Vocês estão dispostos a aprender as atividades domésticas?








Ninguém nasce sabendo como lavar um banheiro, varrer uma casa, fazer compras no supermercado. As pessoas aprendem. Eu me viro muito bem na cozinha, ele dá um jeitinho na casa... Mas nunca tocamos numa máquina de lavar. E contra isso, só há uma solução: Contratar uma empregada Paciência e dedicação. Gente, sério... Eu faço projetos de arquitetura incríveis, ele cria campanhas publicitárias sensacionais. Cuidar da casa não pode ser tão difícil assim! rs (Oremos)


É isso, gente... Essas são as minhas dicas de hoje. Espero que gostem! Beeeeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário